A Reunião da SBPqO é um encontro científico para associados. Por esse motivo, os participantes devem obrigatoriamente ser associados. A Sociedade é mantida pelas anuidades e a Reunião pelas inscrições. Para participar do evento é necessário estar quite com a anuidade. São dois itens para pagamento: ANUIDADE e INSCRIÇÃO AO EVENTO. O valor da anuidade varia de acordo com sua categoria associativa.
A INSCRIÇÃO AO EVENTO pode ser feita juntamente com a anuidade ou após a divulgação dos trabalhos aceitos. Caso o trabalho seja selecionado para apresentação na Reunião Anual o pagamento da inscrição deve ser realizado até a data-limite, 02/07/2019. Caso a inscrição não seja realizada dentro do prazo, o trabalho será removido da programação e, consequentemente, dos Anais. Os valores estão disponíveis no Hot Site da Reunião no link “Quadro de Valores”.
|
Sim. É possível iniciar o processo de submissão, salvar os passos e submeter até a data-limite 24/04/2019. Mas fique atento, pois o resumo só será finalizado e enviado quando o autor clicar no botão SUBMETER e receber o e-mail de confirmação com o número do resumo.
|
|
Sim, até a data de 24 de abril de 2019, acesse sua área de associado e clique em “alterar meu resumo”. Confira sempre na cópia de segurança enviada para seu e-mail se as alterações realizadas foram efetivadas. Após essa data NÃO serão permitidas alterações ou correções dos resumos enviados, inclusive nos coautores.
|
O certificado de apresentação contém as informações do resumo submetido e não será possível alteração de título ou autores no certificado de apresentação. O autor é o responsável pelas informações inseridas no sistema de submissão, salvo problemas de formatação.
|
No passo 2 do sistema de submissão, você fará a busca de todos os autores. Você selecionará à esquerda dos nomes dos autores quem será o orientador do trabalho. O orientador automaticamente constará como último na linha de autores. Para os trabalhos das categorias dos sócios iniciantes será obrigatório que o orientador seja um sócio efetivo com as anuidades pagas até o momento da submissão do trabalho. Apenas os sócios efetivos em dia com as anuidades aparecerão no campo para indicação como orientador elegível.
|
Se seu trabalho está na categoria de sócio iniciante, é obrigatório que seu orientador seja sócio efetivo e que ele esteja com as anuidades da SBPqO pagas no momento da submissão do trabalho. Apenas os sócios efetivos em dia com as anuidades aparecerão no campo para indicação como orientador elegível. Nestes casos, verifique com o seu orientador ou entre em contato com a Secretaria da SBPqO.
|
Não. O trabalho submetido à SBPqO deverá ser ORIGINAL. Entende-se por original um trabalho que não tenha os resultados publicados (nem mesmo como resumo) ou apresentados em encontro científico nacional ou internacional (excluindo encontros institucionais).
|
Não, se os coautores não forem participar da Reunião e forem apenas constar como coautor no resumo, eles devem apenas serem cadastrados no link "Cadastro de Autores e Co-autores - apenas para não sócios", disponível no Hot Site da 36ª Reunião Anual da SBPqO, para que o sistema consiga inseri-los no momento da submissão do trabalho e receber mensagens da SBPqO. *Exceção para sócios iniciantes que o orientador precisa ser sócio efetivo em dia com a anuidade.
|
Não, apenas o autor apresentador deve estar em dia com anuidade para enviar o trabalho, além do orientador do trabalho na categoria Iniciante. Os coautores sócios devem estar recadastrados. Porém, lembramos que a anuidade é uma taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria, independente de participar das Reuniões.
|
Sim, para sócios iniciantes inscreverem seu trabalho, o orientador precisa ser um sócio efetivo e estar em dia com a anuidade, com exceção para trabalhos inscritos na modalidade TCC.
|
Não, na modalidade TCC apenas o apresentador precisa ser sócio e estar em dia com a anuidade.
|
É permitido o máximo de 8 autores, incluindo o apresentador e o orientador.
|
Cada associado somente poderá submeter (01) resumo de trabalho completo e (01) resumo de Projeto de Pesquisa como Apresentador.
|
Para a Reunião Anual da SBPqO, serão aceitos trabalhos de relatos de casos clínicos apenas na modalidade TCC, desde que o trabalho seja um trabalho de conclusão de curso de graduação ou de especialização. Consulte as regras desta e das outras modalidades no Hot Site da 36ª Reunião Anual da SBPqO.
|
Para Reunião Anual da SBPqO serão aceitos trabalhos de revisão de literatura apenas na modalidade TCC em “Pesquisa Científica”. Consulte as regras desta e das outras modalidades no Hot Site da 36ª Reunião Anual da SBPqO.
|
Para Reunião Anual da SBPqO são aceitos trabalhos de revisão sistemática, exclusivamente na modalidade PAINEL REVISÃO SISTEMÁTICA E META-ANÁLISE.
|
Os trabalhos deverão ser apresentados nos períodos e horários determinados pela Comissão Organizadora, não havendo possibilidade de reagendamento. Não será permitida a troca do horário e/ou dia da apresentação.
|
No caso de o apresentador do trabalho não poder comparecer no dia programado para sua apresentação, APENAS um coautor do trabalho (que conste no resumo enviado) poderá substituí-lo (com exceção das modalidades Hatton e Joseph Lister, em que apenas o autor principal poderá apresentá-lo). O trabalho que não tiver nem autor, nem coautores presentes, poderá ser colocado em exposição, mas NÃO SERÁ AVALIADO. A não presença do autor ou de um coautor implicará em desclassificação do painel e NÃO será emitido certificado ou declaração de apresentação do trabalho.
|
Serão necessárias 2 cópias impressas em A4 para os 2 avaliadores. Não será necessária apresentação em PowerPoint nem Painel (não serão disponibilizados computador e projetor multimídia), pois a Sessão Projetos de Pesquisa não caracteriza uma apresentação, mas sim uma discussão informal com os avaliadores. Será fornecido certificado de apresentação, porém os projetos não serão publicados nos anais.
|
Infelizmente, não será possível realizar a inclusão de autor (es) conforme diretrizes do ICMJE (International Committee of Medical Journal Editors).
|
O espaço destinado ao painel será de 1,70 m de altura por 0,90 m de largura (este é o espaço máximo para colocar o painel).
|
Não. Apenas os trabalhos SELECIONADOS e APRESENTADOS na 36ª Reunião Anual, terão seus resumos publicados nos ANAIS, no Suplemento Especial da BOR.
|
|